Desenvolvimento na Carreira
O desenvolvimento na carreira técnico-administrativa ocorre por meio da Progressão por Mérito e da Aceleração da Progressão por Capacitação. A Progressão por Mérito é a mudança para o padrão de vencimento subsequente, a cada doze meses de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado favorável em programa de Avaliação de Desempenho. A Aceleração da Progressão por Capacitação é uma mudança de padrão de vencimento, concedida a cada cinco anos de efetivo exercício, mediante a obtenção de carga horária mínima em ações de capacitação compatíveis com o cargo ocupado.
Outra forma de desenvolvimento na carreira é o Incentivo à Qualificação, que é um percentual calculado sobre o padrão de vencimento, concedido ao servidor que possui titulação de educação formal que excede a exigência de escolaridade mínima para ingresso no cargo, independentemente do nível de classificação em que esteja posicionado, de acordo com a alínea “c” do Anexo IV, da Lei 11.091/2005.
O desenvolvimento na carreira docente ocorre por meio da Promoção ao término do estágio probatório e das Progressões/Promoções Funcionais, estas últimas conforme o resultado da avaliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão exercidas pelo servidor nos últimos 4 semestres (progressão) e 16 semestres (promoção).
|
Mais informações: Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento na Carreira |


