FUNPRESP

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – FUNPRESP foi criada pelo Decreto nº 7.808/2012, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos.

O Plano Executivo Federal é disponibilizado a todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo dos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo Federal. Trata-se de plano de previdência complementar do tipo contribuição definida que garante aos seus Participantes benefícios programados e de risco.

Os servidores públicos federais do Executivo que ingressaram em cargo público, a partir de 05/11/2015, com remuneração superior ao teto do INSS tem a inscrição feita automaticamente a partir do início do exercício no órgão. Caso o servidor não tenha interesse no plano, basta acessar a sala do participante e optar pela desistência no prazo de 90 dias, a partir do exercício. Já para os Servidores públicos federais do Executivo com remuneração inferior ao teto do INSS, a inscrição é facultativa e poderá ser feita a qualquer tempo.

Acesse o Regulamento aqui.

Mais informações:

Coordenadoria de Aposentadoria, Exonerações e Pensões
Telefone: (48) 3721-9912

Site: http://prodegesp.ufsc.br/dap/cape
E-mail: cape.dap@contato.ufsc.br


Portal da FUNPRESP

Site: http://www.funpresp.com.br